quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ofertas do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas...

Hoje recebemos a visita de um Arqueólogo, na Escola. Uma organização da disciplina de História do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, que nos deixou esta magnífica oferta para o Centro de Recursos:

Um DVD - O Livro de Pedra
Uma coleção de Diapositivos do Museu.


Obrigado Drª Teresa, arqueóloga do Museu de Odrinhas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O RISCO ESPREITA...


A Associação Portuguesa de Seguradores (APS), lançou nas suas instalações em Lisboa, os primeiros exemplares de duas coleções criadas no âmbito do projeto Seguros e Cidadania, uma de livros, outra de jogos, cujo objetivo é divulgar a importância do seguro e os seus conceitos básicos junto das gerações mais novas.
Acusamos a oferta à nossa biblioteca de alguns exemplares, que desde já, estão ao dispôr da comunidade escolar. Os nossos agradecimentos à APS.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Formação Centro de Recursos: Conhecer Melhor para Utilizar Melhor... ( Parte 1)

Um sucesso em participação e em informação. Sessenta participantes, cinquenta por cento dos professores do Agrupamento presentes, colegas Bibliotecários de outras escolas do concelho de Sintra e da Amadora:




Na abertura, presença da Drª Fátima Morais Diretora do Agrupamento, Dr. Valter Januário Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, Drª Isabel Mendinhos em representação da RBE: 


José Fanha, o Patrono da nossa Biblioteca, contou e encantou à volta do tema dos livros e das bibliotecas:


Drª Raquel Camacho da CMS, que apresentou uma brilhante exposição sobre a sua experiência com o projeto Escritores na Escola:


Dr. Carlos Garcia, o professor bibliotecário do Agrupamento apresentou o Centro de Recursos e lembrou das potencialidades do mesmo no sucesso do processo ensino-aprendizagem:


Drª Isabel Mendinhos, abordou a temática da utilização das novas tecnologias com a realização de exercícios práticos, alertando para a permanente atualização nesta área:


No final trabalho prático repartido por 3 salas:




Assistentes Operacionais, também marcaram presença:


Uma jornada exemplar de profissionalismo, numa ação sem creditação mas muito interessante e valorizadora. 
A segunda parte da iniciativa realizar-se-à em 12 de março de 2014 na Biblioteca da Cavaleira.









CONCURSO DE POESIA...