sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Enorme Orgulho da Comunidade Escolar. Medalha de Mérito da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins

Atribuída em sessão solene no dia 25 de Fevereiro de 2010 à Orquestra Juvenil da Escola Mestre Domingos Saraiva, pelos serviços prestados à Comunidade.
Muitos parabéns a todos os alunos que integram e integraram este projecto, seus familiares e professor Ademar Ferreira. Este é mais um reflexo do excelente trabalho de organização, planeamento e execução que se faz neste estabelecimento de ensino, onde uma enorme equipa de pessoas trabalha, muitas vezes no anonimato, mas que nestes momentos se sente muito gratificada.
Obrigado à Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins e contem sempre connosco.
                              
                                                    O Director do Centro de Recursos
                                                                   Carlos Garcia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Com a colaboração dos nossos AMIGOS da Escola Secundária Daniel Faria Baltar, do Clube de Contadores de Histórias...

Novos Filmes no Centro de Recursos

A Direcção do Centro agradece reconhecidamente à Profª Magda Telhada a oferta dos novos títulos já disponíveis para todos. Destacamos:

367 AVENTURA INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL
368 AVENTURA CREPÚSCULO

369 AVENTURA MATRIX 1

370 ANIMAÇÃO KUNG FU PANDA

371 AVENTURA ALIENS NO SÓTÃO

372 ANIMAÇÃO IGOR

373 ACÇÃO FAST AND FURIOUS 4

374 ACÇÃO GI JOE THE RISE OF COBRA .

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um sucesso, a visita da Escritora Luisa Ducla Soares...

No passado dia 1 de Fevereiro, esteve na Mestre Domingos Saraiva, Luisa Ducla Soares que falou com cerca de meia centena de alunos do 7ºano de escolaridade. Esta visita teve o apoio da Câmara Municipal de Sintra, também representada pela Drª Raquel Camacho, a quem agradecemos a colaboração e integrou as actividades da Biblioteca e do Plano Nacional de Leitura programadas para este ano. A cerimónia de abertura contou com a presença do Director do Agrupamento, Dr. Mário Silva, com a Vice-Directora, Drª Isabel Lagoute, com a responsável do PNL na escola, Drª Helena Gomes e a actividade foi coordenada pelo Professor Bibliotecário Carlos Garcia. Na entrada da escola, esteve também uma exposição de trabalhos de Educação Visual relacionados com as obras da escritora que contou com a colaboração dos alunos da Profª Isabel Romba. Alunos do PIEF, orientados pela Profª Fátima Morais, ofertaram também à Escritora um texto muito bonito, produzido e lido por eles.
A autora ainda deixou autografada a sua obra "O rapaz que tinha zero a matemática" e que se encontra disponível na biblioteca da escola e no final ainda autografou também alguns livros dos alunos participantes.






















CONCURSO DE POESIA...