sábado, 11 de outubro de 2008

Esta semana recomendamos (5)...


Internet
Site:
www.clube-de-leituras.net/

O clube de leituras é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com as práticas culturais. O clube propõe-se a criar um espaço comunitário na Internet que propicie o diálogo e discussão, e que contribua para melhorar os hábitos de leitura em Portugal. Este projecto está integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura.

Exposição

" Piratas - Os ladrões do mar"
Patente no Palácio Nacional de Sintra, até dia 2 de Novembro. A exposição está aberta ao público todos os dias.

Livro

Contos - " As avós e outras histórias" de Doris Lessing. Editorial Presença.

Prémio Nobel da Literatura 2007, a britânica Doris Lessing é conhecida pela extrema diversidade da sua obra, como uma vez mais se comprova nesta sua obra, na qual encontramos uma grande diversidade temática, ao longo das quatro novelas que a compõem.

Filme

"Desejos Selvagens" de Tom Kalin, com Julianne Moore, Stephen Dillane e Ellena Anaya.

Este filme tem por base a história verídica de Bárbara Baekaland, mulher de um magnata da indústria do plástico que mantém uma relação incestuosa com o filho.
Este filme é sem dúvida um dos melhores títulos da abertura da temporada, mas também um reencontro com uma genuína e perturbante dimensão trágica.

DVD

" Weeds" de Jenji Kohan, da Sony Picture

Talvez a melhor série de humor norte-americana dos últimos tempos, Weeds vê finalmente editada em DVD a segunda época de (12) episódios. Trata-se de uma acutilante crítica de costumes, descarnando ao osso as muitas hipocrisias da sociedade

Jogos

PC - Fnac Puzzle Master 5 Pc

PS3 - Rise of the Argonauts PS3


Teresa Amaral



Sem comentários:

CONCURSO DE POESIA...